QUEM
SOMOS

Um Colégio que promove a educação, tendo por princípio que a construção do conhecimento é indispensável ao exercício crítico da cidadania, inspirando-se nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana. Nosso currículo é formado sob a perspectiva interdisciplinar, visando o desenvolvimento de atitudes, competências e habilidades. Temos como prioridade transmitir um conteúdo forte, um acompanhamento individual que são esteiras de todo o processo de educação e formação dos nossos alunos.

NOSSA
HISTORIA

A dedicação de muitos anos na educação infantil, embasada em princípios de amor, responsabilidade e seriedade, queria ficar mais tempo com nossas crianças, pois os pais e nós sentíamos essa separação, acabando a fase infantil, teriam que tomar rumo ao novo degrau para outras escolas. Com o incentivo dos pais que acreditaram seríamos capaz de continuar com a mesma qualidade, perseverança, fortalecendo os laços de amizade e carinho rumo ao Ensino Fundamental. Nada seria tão certo se não fosse os pais que acreditaram nesta nova etapa. O ano (2004) estava acabando e com vontade de iniciar mais uma fase, pois precisávamos continuar com os alunos da educação Infantil. Assim, foi nascendo, a escolha de um lugar, a escolha dos profissionais, a proposta pedagógica, o uniforme e o nome do Colégio… A escolha do nome se deu pelo fato da Família Paes, a qual foi inserida com o casamento. E o logo, precisava ser a somatória da Sapeca I,Sapeca II e o Colégio que nascia, juntando as 3( três) hastes que se transformou em um coração, o qual está cheio da amor. Assim nasceu o Colégio Paes Júnior, nossa 1ª turma de 2005!

NOSSOS

1. O cliente (alunos e pais)
    Surpreendemos positivamente nossos pais e alunos, pela qualidade e bom relacionamento.

2. Comprometimento
    Comprometemos-nos em realizar com clareza os papéis educacionais da escola, focando objetivos claros e inovadores, visando resultados satisfatórios.

3. Integridade
    Praticamos e defendemos os princípios de honestidade, responsabilidade e ética em todos os níveis do desenvolvimento do aluno.

4. Proatividade
    Temos iniciativa para resolver situações problemas, procurando soluções satisfatórias para ambas as partes.

5. Flexibilidade
    Assumimos desafios e buscamos alternativas para mudanças, se necessário.

6. Bom humor
    Cultivamos amor, alegria, respeito e carregaremos conosco sempre o bom humor, respeitando os valores de cada um.

7. Equipe
    Defendemos e cultivamos a união da equipe para a construção de um trabalho intensamente voltado ao conhecimento de mundo do aluno.

NOSSO

• Atender aos novos parâmetros da educação

• Propiciar domínio de competência e experiência

• Estimular a pesquisa e a criação de novas formas de aprender

• Ampliar a visão do mundo, por meio da pluralidade cultural, política e da tecnológica

• Desenvolver a lógica, a reflexão e a construção de conhecimento

• Preparar o indivíduo para a sociedade democrática, praticando o espírito crítico

INFRA
ESTRUTURA

Salas amplas, laboratório de informática, laboratório de ciências, sala de artes, quadra de esportes, cantina, biblioteca, pátio coberto e descoberto, sala multimídia.
Faz nas perspectivas do uso de software educacional e internet. Uma ferramenta integrada as diferentes áreas da educação, com mais suporte do conteúdo trabalhado em sala de aula.

ESTRUTURA
FÍSICA

Salas de aula com número limitado de alunos, o que possibilita o respeito e valorização do ritmo de cada um e de suas características pessoais. Também, possibilitando que o professor faça um trabalho individualizado.
Cada sala do Colégio Paes Júnior é um espaço de formação de valores éticos que insere o aluno na cultura e na vida social. As regras de convivência são construídas coletivamente, permitindo o compromisso e a harmonia entre todos os membros da comunidade escolar.​