PROPOSTA
PEDAGÓGICA

O Colégio Paes Jr desenvolve nos alunos a habilidade de perceber os problemas ao seu redor e planejar uma solução, além de formar cidadãos capazes de executar ações que beneficiem a todos e transformem a sociedade num mundo mais solidário, justo e digno.

Para viabilizarmos a formação integral, trabalhamos para que o aluno adquira conhecimentos que ultrapassem a sala de aula e contribuam para o progresso social. A aprendizagem é estimulada por meio das aulas e do desenvolvimento de projetos.
No que diz respeito às atividades do dia a dia, as estratégias utilizadas para que os alunos atinjam a finalidade pretendida são divididas de acordo com as fases de aprendizagem de cada faixa etária, atendendo as diferentes etapas de vida.

Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano)

O objetivo do Ensino Fundamental I é desenvolver a autonomia, a responsabilidade e a ética. O trabalho pedagógico se realiza por meio de jogos, histórias, arte e pesquisa, que permitem a aquisição dos códigos de linguagens, do desenvolvimento do raciocínio lógico e crítico, da criatividade, da sensibilidade estética, da expressão corporal, da percepção e observação dos fenômenos ocorridos diariamente.

Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano)

O Ensino Fundamental II tem como objetivo aperfeiçoar as noções adquiridas na etapa anterior, prover o aluno do conhecimento específico de cada disciplina, acrescentando o desenvolvimento das competências e habilidades para comunicar-se, resolver situações novas, pensar sobre a importância da aprendizagem e interagir intelectual e socialmente com a sua realidade.

Período Integral

O Colégio Paes Jr oferece período integral para os alunos do 1º ao 9º ano, com auxílio tarefa, orientação de estudos para as avaliações e recreação. Para os alunos participantes do Integral do Ensino Fundamental I tem também Kung Fu e Balé uma vez por semana.

NOSSOS
CURSOS

Disciplinas baseadas no Material do Sistema Positivo de Ensino e com o suporte da Plataforma digital do Positivo através do uso da sala de informática, das experiências práticas através do laboratório de ciências, das artes e dança. Disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Inglês, Ciências, Arte, Educação Física e Dança. Complemento Pedagógico: O Colégio Paes Jr trabalha também com Estudos do Meio, Mostra Pedagógica e Projetos extra-curriculares, bem como a apresentação de uma ficha de desenvolvimento individual do aluno, em relação ao processo de aprendizagem.

• Avaliação mensal

• Avaliação bimestral

• Recuperação paralela e contínua

• Média bimestral 6,0.

PERÍODOS

• Manhã: 7h30 às 12h00

• Tarde: 13h00 às 17h30

• Integral: 7h30 às 18h00

• Semi- integral: a combinar

Microscope

Laboratório equipado para descobrir os mistérios das ciências.

Basketballs

O Colégio conta com quadra esportiva e vestiários

Laboratório de informática e computação com equipamentos modernos

Student Writing